Arquivo do blog

7 de nov. de 2014

Para reflectir....




Irmãos...já algum tempo  me questionava com

 a leitura de Jeremias 23. Versículos-do 9 ao 32.

Oráculo contra os profetas

Hoje, mais uma vez,  veio parar diante dos meus olhos novamente esta leitura e realmente eu nunca quis ver o que Deus me estava a mostrar já algum tempo. 
Procurei interpretação para alguns versículos e sem duvida cheguei à conclusão que o maior cego é aquele que só quer ver aquilo que lhe agrada ou o que dá jeito para agradar ao MAL.(Satanás)


Em Mateu também diz
Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis;
porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.


Mateus 24:23-24
Recomendo...Leia mais em:  
Clik aqui...Bíblia Comentada por Versículo 


Oráculo contra os profetas




29- Não se assemelha ao fogo minha palavra - oráculo do Senhor -, qual martelo que fende a rocha?
    23:29 incêndio ... martelo. Não se pode confundir a palavra da verdade, por causa de seus efeitos inevitáveis (Amós 3:8). 
30 - Eis por que - oráculo do Senhor - vou lançar-me contra os profetas que imitam minhas revelações falando a outros.
    23:30, que furtam as minhas palavras. Para o caso de ciúme profética, v. 1 Kin. 22:24. 
    30. Que roubam - que conspiram juntos o que dizer para enganar o povo, e assim roubar o que eles dizem uns dos outros. 
31 - Vou pedir contas aos profetas, cujas línguas não vacilam em proclamar: oráculo do Senhor.
    23:31 diz que o L ORD ... e dizer, "ele diz." Os falsos profetas disfarçam suas próprias palavras como palavras de Deus, usando a fórmula profética. 
    31. Ele - Ou seja, diz o Senhor. 
32- - Irei contra os profetas de sonhos enganadores que, ao narrá-los, ludibriam com mentiras e fatuidade o meu povo, quando nem missão lhes outorguei, nem mandato algum, e de nenhuma valia são para esse povo - oráculo do Senhor.33-- Quando esse povo ou algum profeta ou sacerdote vier perguntar-te: Qual o novo fardo do Senhor que anuncias? dir-lhe-ás: Fardo? És tu esse fardo, e dele me alijarei - oráculo do Senhor.
    33. O que é - Os falsos profetas e sacerdotes corruptos, ordinariamente mock os verdadeiros profetas, e perguntar-lhes qual era o peso do Senhor. 
34 - E o profeta, o sacerdote ou o leigo, que {ousar} dizer: oráculo do Senhor, eu o castigarei, assim como a sua família.
    34. Isso deve dizer - ou seja, que são objecto de escárnio assim dizer, zombando de minhas ameaças. E sua casa - não vou apenas puni-lo, mas sua família inteira. 
35 - Eis como entre vós deveis exprimir-vos: Que respondeu o Senhor? ou: Que disse o Senhor?
36 - Não repitais, porém: oráculo do Senhor, porquanto tal palavra tornar-se-á um fardo para cada um, já que deturpais o sentido das palavras de Deus.
    36. Nenhuma menção mais - não em desprezo e escárnio. Para - Esses discursos falsos e irreverente que se encontram em toda a boca mans, deve ser pesada para eles, será derrubar a vingança sobre eles. Pervertido - Porque você tem ridicularizado, as palavras de Deus, do Deus vivo. 




Obrigado, Senhor, por me mostrares o que sempre esteve  à frente dos meus olhos e eu nao queria ver. 
Leia mais em: Bíblia Comentada por Versículo 




Nenhum comentário:

Postar um comentário