Arquivo do blog

29 de out. de 2014

Na casa de meu Pai há muitas moradas


Imagem retirada da net.


"(Na casa de meu Pai há muitas moradas... vou preparar-vos lugar"
João 14:2). Conta-se uma lenda de um homem rico que chegando ao portão do Céu encontrou-se com Pedro que o dirigiu até sua nova casa. Caminhou por ruas de ouro ladeadas por magnificas mansões. O homem deu uma parada, esperando que sua nova moradia estivesse localizada ali mas Pedro prossegui e foi seguido pelo  recém chegado. Finalmente Pedro chegou a uma área pouco habitada e parando diante de uma pequena cabana falou ao homem: "Chegamos. Aqui é sua eterna morada."

Indignado com o que via, falou o homem: “Isso não é possível. Na terra eu vivia em grande luxo e tinha tudo que um homem pode desejar. Agora você quer que eu viva neste casebre? Certamente deve estar havendo um engano.” Pedro, que o ouvia em silêncio, acrescentou: “É preciso compreender que todo o material que empregamos na construção de sua casa foi enviado pelo senhor enquanto esteve na terra. Seria um grande prazer para nós construir-lhe uma bela mansão, espaçosa e bem decorada, mas não nos mandou o material 
adequado.” 

Quantas vezes dizemos que cremos em Deus, que temos Jesus no coração, mas na realidade só temos um pensamento e um propósito: os nossos próprios interesses. Não levamos em conta que nossa vida aqui neste mundo é passageira e que teremos uma eternidade para viver.

Investimos na construção de nosso patrimônio, na nossa formação profissional, no nosso bem estar e tudo mais que é normal e que precisa realmente ser alvo de nossos projetos, mas esquecemos de uma coisa que é mais importante que tudo isso: a nossa salvação e a vida eterna com Deus.

O Céu é um dádiva. O que acontece depois constitui-se em nossa recompensa. É preciso que sejamos gratos Àquele que nos deu tão maravilhoso presente e que vivamos de tal modo
que alegremos Seu coração e ajudemos a outros a receberem o mesmo presente que nos tem trazido grande alegria e regozijo que durará para sempre.

O que temos feito na terra pela causa do Céu?


PENSEMOS BEM...

Reflexão retirada de um site Católico.













Nenhum comentário:

Postar um comentário