Arquivo do blog

30 de set. de 2012

Santa Teresinha do Menino Jesus


Obrigada Santa Teresinha por vossa intercessão junto a Jesus e pelas graças alcançadas.


A Palavra torna-se acção


Santa Teresinha, Padroeira das missões, ensina-nos que há dois modos de ser missionário na Igreja, e que podem colaborar juntos ou separados: missionário por presença física nas terras de missão, os homens ou mulheres cristãos a quem Deus concedeu tal carisma, e missionário da oração e da partilha, que pela oração e pela partilha se sacrificam de modo que a graça de Deus actue na vida e na acção dos Missionários e na vida do povo que evangelizam. Estas duas formas de ser missionário na Igreja são muito necessárias e completam-se.
É na segunda forma de ser missionário, com o coração, pela oração, que Santa Teresinha será sempre exemplar para nós.
"Quando rezo pelos meus irmãos missionários, não ofereço os meus sofrimentos, digo simplesmente: Meu Deus, dai-lhe tudo o que desejo para mim". Assim Teresa intercedia pelos seus irmãos missionários e estabelecia com eles pela oração e por cartas, como que uma fraternidade e missionariedade espiritual e universal.


Santa Teresinha dizia:


 "Compreendi que o Amor encerra todas as Vocações e que o 


Amor é tudo!... então, num transporte de alegria delirante, 


exclamei: encontrei finalmente a minha vocação, a minha 


vocação é o Amor! No Coração da Igreja Minha Mãe, eu serei 


o Amor, assim serei tudo, assim o meu sonho será realizado."



Oração

Deus de infinita bondade, que abris as portas do vosso reino aos pequeninos e humildes, fazei que sigamos confiadamente o caminho espiritual de Santa Teresa do Menino Jesus, para que, por sua intercessão, cheguemos à revelação da vossa glória. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.

Capuchinhos
Província Portuguesa





  Assim como Santa Teresinha compreendeu que o Amor era tudo , da mesma forma, possa eu muita coisa mudar, dentro da Igreja e fora dela. Assim meu sonho será realizado! 

Maryzé.

Santa Teresinha do Menino Jesus

Rogai por nós. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário