Arquivo do blog

4 de mai. de 2012

Dê o fora nas ideias fixas...

Dê o fora nas ideias fixas...

Todos nós temos momentos perturbadores mas existem palavras que têm uma força brutal e podem ser usadas  para nos ajudar a caminhar na direcção certa. Assim aconteceu hoje comigo. 
Ontem tive a noticia que uma amiga minha tinha uma doença incurável ...fiquei arrasada! Tudo que me doía parece ter passado a doer mais e até cheguei a pensar que tinha o mesmo problema de saúde  que ela tem. Precisava de ouvir algo que me desse animo mesmo para além de eu saber que Deus tudo pode e que se Ele quiser a minha amiga será curada. 
Na minha bolsa acompanha-me sempre um livrinho de pensamentos que, muitas vezes  tem sido para mim uma grande ajuda quando não tenho contacto com ninguém. 
Hoje precisava de algo que me acordasse e dissesse: Maryzé tu não tens nada e estás a estragar o teu dia com uma  ideia fixa causada por ti própria. 
No meu livrinho,  aberto ao acaso , encontrei o que procurava  e resolvi dividir com todos vocês que por aqui passam.
Se um dia você tiver uma ideia fixa, espero que este pensamento lhe seja tão útil , como me foi.

Tome muito cuidado com as chamadas de « ideias fixas» ! São impressões da nossa mente  , que chegam ao ponto de nos dominar , anulando todos os nossos pensamentos e comprometendo as nossas acções. 
Quem deixa a sua mente influenciar-se pelas tais « ideias fixas » torna-se escravo de fantasmas , dos quais dificilmente se libertará . Forme , antes , a convicção inabalável de que é envolvido pelo amor de Deus , orientado e protegido pela Luz divina , que penetra e ilumina o seu interior . O que é bastante!



Pe. Nobre

Nenhum comentário:

Postar um comentário