Arquivo do blog

24 de ago. de 2010

FAÇA SUA PARTE.

Quando analisamos os milagres que Jesus fez, observamos que em certas ocasiões Ele pediu que alguém fizesse alguma coisa.
O Deus que fez descer maná dos céus para alimentar todo um povo não seria capaz de simplesmente dizer haja vinho nas bodas de Caná? Mas, pediu que fossem buscar talhas e que as enchessem com água.

Na multiplicação dos pães, Ele utilizou pães e peixes trazidos por um menino e então realizou o milagre.
Na saída do povo de Israel do Egito quando da sua libertação, Deus deu a Moisés o cajado para que o mar vermelho se abrisse e o povo passasse. E, se Moisés não tocasse a água com o cajado?
Na pesca milagrosa Jesus disse em Lucas 5.1-11: " Joguem as redes ao mar". Jogaram e grande foi a quantidade de peixes que quase chegou a virar o barco.
Jesus não age com todos da mesma forma, não por que faz distinção, mas porque sabe exactamente do que precisamos.
Veja este exemplo na Bíblia com relação a dois cegos que foram curados: A um cego passou-lhe as mãos nos olhos e ao outro fez lama, lhe passou nos olhos e disse que fosse lavá-los e logo após é que esse enxergou.
Imaginemos que nesse último caso, o cego não tivesse obedecido e não tivesse ido ao poço. Será que seria curado?
Exemplos como esses mostram que muitas vezes Deus pede que façamos a nossa parte. Será que a bênção na sua vida está retida por que não estás "on line" com Deus. Será que estamos ouvindo o convite de Jesus? 

Não perca mais tempo. Conecte-se agora com o Salvador Jesus. Hoje é mais uma oportunidade que Deus está dando para fazermos a nossa parte. 
Prf.Gross. 

2 comentários:

  1. olá, Amada, estamos na mesma sintonia: Amor ao próximo.Fique na Paz.

    ResponderExcluir
  2. Boas... Visite com a Santa Igreja os Sinais no Mundo e partilhe com todos as Graças da Vida Contemplativa.

    ResponderExcluir