Arquivo do blog

19 de mar. de 2018

19 de Março. Dia de São José







José filho de Jacó 
Era esposo de Maria 
A Mãe de nosso Senhor 
Naquele tempo vivia
Prometida em casamento 
Somente aguardando o dia 

          Antes de viverem juntos
           Maria engravidou
           Ação do Espírito Santo
           José desconfiou
           Pesando em abandoná-la
           Mas quando dormiu sonhou
             
          Um anjo dizendo assim
          Não tenhas medo José
          Sua esposa vai ser mãe
          Fortaleça sua fé
          Pois ela vai  dar a luz
          A  Jesus de Nazaré
         
          O padroeiro da igreja
          Que advoga os cristãos
          Modelo dos operários
          E defensor dos irmãos
          Que tem a paz estampada
          Nas palmas  de suas mãos

           José era homem justo
           Com Deus se comunicava
           Somente através de sonhos
           Depois que acordava
           Botava tudo na prática
           O sonho que ele sonhava
            
           O agricultor  nordestino
           Nele deposita fé
           Confia que vai chover
           Planta no seco e até
           Espera vir o inverno
          No dia de São José.
Poema retirado de Um foco de poesia.


Meu Glorioso São José
em quem eu  muito confio
Rogai por mim ao Senhor 
que eu nunca me desvie do seu caminho.

Hoje dia do Pai

dia que Vosso é
Ajudai  a construir 
Sagradas famílias de Nazaré.

Já que Deus me chamou a mãe

Que eu possa ter, São José 
 por muitos anos meu pai.




Pai Nosso, que estais no Céu
Santificado seja o Vosso Nome
Venha a nós o Vosso Reino
Seja feita a Vossa Vontade,
Assim na Terra como no Céu
O Pão-Nosso de cada dia nos daí hoje
Perdoai-nos as nossas ofensas
Assim como nós perdoamos a
Quem nos tem ofendido
E não nos deixeis cair em tentação
Mas livrai-nos do Mal.
Amém
Ave-Maria, cheia de graça!
O Senhor é convosco
Bendita sois vóis entre as mulheres
E Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus
Santa Maria Mãe de Deus,
Rogai por nós os pecadores
Agora e na hora de nossa morte. 
Amém



Glória ao Pai , ao Filho e ao Espírito Santo.

Assim como era no princípio , agora e sempre.
                                            Amém

São José, rogai por nós que recorremos a Vós. 

São José, Pai adoptivo de Jesus Cristo 
e verdadeiro esposo da Virgem Maria
Rogai por nós e por todos os agonizantes deste dia.

Assim seja .
Obrigada, por todas as graças alcançadas por vossa intercessão junto de Jesus. 
MaryzéAlmeida


Nenhum comentário:

Postar um comentário