Arquivo do blog

28 de nov. de 2012

Respeito à amizade.

Biblia Sagrada. 

 Eclisiástico 22.



Respeito à amizade.

24 Quem machuca um olho, dele faz sair lágrimas; quem magoa um coração, nele excita a sensibilidade.
 25 Quem lança uma pedra aos pássaros, fá-los fugir; assim, quem insulta um amigo, rompe a amizade. 
 26 Ainda que tenhas arrancado a espada contra o teu amigo, não desesperes; porque o regresso é possível.
 27 Ainda que tenhas dito contra ele palavras desagradáveis, não temas, porque a reconciliação é possível, salvo se se tratar de injúrias, afrontas, insolências, revelação de um segredo ou golpes à traição; em todos esses casos fugirá de ti o teu amigo.
 28 Permanece fiel ao teu amigo em sua pobreza, a fim de te alegrares com ele na sua prosperidade.
 29 Permanece-lhe fiel no tempo da aflição, a fim de teres parte com ele em sua herança.
 30 O vapor e a fumaça elevam-se na fornalha antes do fogo; assim o homicídio e o derramamento de sangue são precedidos de injúrias, ultrajes e ameaças.
 31 Não me envergonharei de saudar um amigo, nem me esconderei da sua presença; e se me acontecer algum mal por isso, eu o suportarei,  
32 mas quem o souber, dele desconfiará.

25 de nov. de 2012

Dia de Cristo Rei.


***Jesus Cristo meu bom Rei 
Jesus Cristo meu  bom Pastor 
Tira-nos das trevas do erro
guia-nos no caminho do amor***

***Jesus Cristo Justo e bondoso
Jesus Cristo Principio e  fim
que como  humano  viveste a vida 
 Tua palavra  seja pedra viva em mim ***

***Jesus Cristo Real Majestade
Jesus Cristo caminho e verdade 
Faz-nos  teus servos fieis
para que encontremos a Santidade ***


MaryZéAlmeida




24 de nov. de 2012

Carta de uma mãe para sua filha.


Carta de uma mãe para sua fila.


“Minha querida menina, no dia que você perceber que estou envelhecendo, eu peço a você para ser paciente, mas acima de tudo, tentar entender pelo o que estarei passando.


Se quando conversarmos, eu repetir a mesma coisa dezenas de vezes, não me interrompa dizendo: “Você disse a mesma coisa um minuto atrás”. Apenas ouça, por favor. Tente se lembrar das vezes quando... você era uma criança e eu li a mesma história noite após noite até você dormir.

Quando eu não quiser tomar banho, não se zangue e não me encabule. Lembra de quando você era criança eu tinha que correr atrás de você dando desculpas e tentando colocar você no banho?

Quando você perceber que tenho dificuldades com novas tecnologias, me dê tempo para aprender e não me olhe daquele jeito...lembre-se, querida, de como eu pacientemente ensinei a você muitas coisas, como comer direito, vestir-se, arrumar seu cabelo e lhe dar com os problemas da vida todos os dias...o dia que você ver que estou envelhecendo, eu lhe peço para ser paciente, mas acima de tudo, tentar entender pelo o que estarei passando.

Se eu ocasionalmente me perder em uma conversa, dê-me tempo para lembrar e se eu não conseguir, não fique nervosa, impaciente ou arrogante. Apenas lembre-se, em seu coração, que a coisa mais importante para mim é estar com você.
E quando eu envelhecer e minhas pernas não me permitirem andar tão rápido quanto antes, me dê sua mão da mesma maneira que eu lhe ofereci a minha em seus primeiros passos.


Quando este dia chegar, não se sinta triste. Apenas fique comigo e me entenda, enquanto termino minha vida com amor. Eu vou adorar e agradecer pelo tempo e alegria que  compartilhamos. Com um sorriso e o imenso amor que sempre tive por você, eu apenas quero dizer, eu te amo minha querida filha.”
Dedico aos meus filhos, Sandra e Sérgioesta linda carta.  
Amo-vos meus queridos filhos!

21 de nov. de 2012



 JESUS NÃO TE DISPENSA

C. colocou a seguinte mensagem:

Só Deus pode criar.
Mas tu podes valorizar o que Ele criou.
Só Deus pode dar vida.
Mas tu podes transmiti-la e respeita-la.
Só Deus pode dar saúde.
Mas tu podes acautelá-la e tratá-la.
Só Deus pode dar fé.
Mas tu podes dar o teu testemunho e fazê-la crescer.
Só Deus pode infundir a esperança.
Mas tu podes dar confiança ao teu irmão.
Só Deus pode dar o amor.
Mas tu podes semear a união.
Só Deus pode dar a coragem.
Mas tu podes ajudar o desanimado.
Só Deus pode dar a alegria.
Mas tu podes sorrir para todos.
Só Deus pode dar o perdão.
Mas tu podes oferecê-lo aos que te ofendem.
Só Deus pode fazer milagres.
Mas tu podes ser aquele que traz os cinco pães e os dois peixes.
Só Deus é o caminho.
Mas tu podes indicá-lo aos outros.
Só Deus é a luz.
Mas tu podes fazê-la brilhar nos olhos dos outros.

(Publicado no nº. 646 do «Rosário e Vida Cristã»)


PODE AMAR VERDADEIRAMENTE 
                        AQUELE QUE  TEM A CAPACIDADE 
 DE VERDADEIRAMENTE PERDOAR
 

18 de nov. de 2012

Não espere receber para poder dar.



A felicidade é  única coisa que podemos dar sem possuir. O leitor, por exemplo, não pode dar um presente se não o tiver; não conseguirá andar sem pernas  e pés; não abraçará sem braços; não poderá ver se não tiver vista; e assim por diante. Mas, embora lhe falte aquela felicidade com que sonha, pode reparti-la pelo seu próximo de várias maneiras; com uma visita a um necessitado, um sorriso  a um velhinho abandonado, uma palavra amiga a quem encontra no caminho. Quem sabe? Talvez Deus espere que você dê para depois lhe devolver: 
" É DANDO QUE SE RECEBE"
( São Francisco de Assis).

8 de nov. de 2012

Reflexão

Hoje recebi um e-mail bastante interessante e resolvi o partilhar com vocês...




Na Igreja cada um é chamado segundo a sua vocação, não são todos Apóstolos, não são todos Doutores e nem podem ser todos Missionários. A cada um o Espírito Santo concede um dom para proveito comum. Antes de nos considerarmos "Apóstolos" e ousarmos a dizer o mesmo que São Paulo, deveríamos :

"Ai de mim se não crer no Evangelho"

Se não crermos, não podemos pregar, porque se pregarmos não seremos testemunhas fidedignas daquilo que cremos. Hoje são muitos que se incluem entre os que não acreditam e utilizam a fé para fins profanos. Na mesma proporção em que existem novidades, existem falsos profetas. Precisamos ser simples como as pombas e prudentes como as serpentes, senão seremos alimento para os lobos (Que para muitos não existem mais) e acabaremos por atirar perólas aos porcos.

Ainda mais no cenário atual, onde a Igreja diante do mundo, lembra Jesus diante de Herodes. Ninguém foi mais Empírico que Herodes e o povo judeu, o primeiro queria milagres para crer que ele era um profeta e o povo quis crucificá-lo para ver se descia da cruz e assim provasse a sua divindade. Avança o mistério da iniquidade, não avancemos com ele para que nosso amor se esfrie. Sigamos o lema dos Cartuxos, porque de fato "o mundo da voltas, mas a cruz permanece firme."

Desconheço o Autor.


 Uma coisa bela persuade por si mesma, sem necessidade de um orador.
-- William Shakespeare

6 de nov. de 2012

A flor da Honestidade

A flor da honestidade 


Conta-se que, por volta do ano de 250 ªC, na China, um príncipe da região norte do país estava às vésperas de ser coroado imperador, mas, de acordo com a lei, ele deveria se casar.

Sabendo disso, resolveu fazer uma "disputa" entre as moças da corte ou quem quer que se achasse digna de ser sua esposa.

No dia seguinte, o príncipe anunciou que receberia todas as pretendentes numa celebração especial, e lançaria um desafio. Uma velha senhora, serva do palácio há muitos anos, ouvindo os comentários sobre os preparativos, sentiu uma leve tristeza, pois sabia que sua filha nutria um sentimento de profundo amor pelo jovem.

Ao chegar em casa e relatar à moça, espantou-se ao saber que ela pretendia ir à celebração e indagou, incrédula:

- Minha filha, o que você fará lá ? Estarão presentes as mais belas e ricas moças da corte. Tire essa idéia insensata da cabeça. Sei que você deve estar sofrendo, mas não torne o seu sofrimento uma loucura.

E a jovem respondeu:

- Não, querida mãe, não estou sofrendo, e muito menos louca. Sei que jamais poderei ser a escolhida, mas será a oportunidade de ficar pelo menos alguns momentos perto do meu amado. Só isso já me torna feliz.

À noite, a jovem chegou ao palácio. Lá estavam, de fato, todas as mais belas moças, com as mais belas roupas, com as mais belas jóias e as mais determinadas intenções. Então, finalmente, o príncipe anunciou o desafio:

- Darei a cada uma de vocês uma semente. Aquela que, dentro de seis meses, me trouxer a mais bela flor, será a escolhida minha esposa e futura imperatriz da China.

A proposta do rapaz não fugiu às profundas tradições daquele povo, que valorizava a especialidade de "cultivar" algo. O tempo passou, e a doce jovem, como não tinha muita habilidade nas artes da jardinagem, cuidava de sua semente com muita paciência e ternura, pois sabia que, se a beleza da flor surgisse na mesma extensão de seu amor, ela não precisaria se preocupar com o resultado.

Passaram-se três meses e nada brotou.

A jovem tudo tentara, usara de todos os métodos que conhecia, mas em vão. Por fim, os seis meses se passaram sem que nenhuma planta tivesse surgido.

Consciente do seu esforço e dedicação, a moça comunicou à mãe que, independente das circunstâncias, retornaria ao palácio, na data e hora combinadas, pois não pretendia nada além de mais alguns momentos na companhia do príncipe.

Na hora marcada ela estava lá, com seu vaso vazio, em meio a todas as outras pretendentes, cada uma com uma flor mais bela do que a outra, das mais variadas formas e cores.

A jovem estava admirada; nunca havia presenciado tão bela cena. Finalmente, chegou o momento esperado, e o príncipe observou cada uma das pretendentes com muito cuidado e atenção. Após passar por todas, uma a uma, ele anunciou o resultado e indicou a filha da velha senhora como sua futura esposa.

As pessoas presentes tiveram as mais inesperadas reações. Ninguém compreendeu porque ele havia escolhido justamente aquela que nada havia cultivado.

Então, calmamente, o príncipe esclareceu:

- Esta foi a única que cultivou a flor que a tornou digna de se tornar uma imperatriz: a flor da honestidade. Pois todas as sementes que entreguei eram estéreis.

Na vida devemos ser sempre determinados nas nossas decisões, com a certeza que tudo que é feito com honestidade, mais cedo ou mais tarde, acaba por ter um bom desfecho. 
Maryzé

Já lá diz o ditado:
"Aquele que perde a sua honestidade já não tem mais nada a perder."