Arquivo do blog

8 de nov. de 2012

Reflexão

Hoje recebi um e-mail bastante interessante e resolvi o partilhar com vocês...




Na Igreja cada um é chamado segundo a sua vocação, não são todos Apóstolos, não são todos Doutores e nem podem ser todos Missionários. A cada um o Espírito Santo concede um dom para proveito comum. Antes de nos considerarmos "Apóstolos" e ousarmos a dizer o mesmo que São Paulo, deveríamos :

"Ai de mim se não crer no Evangelho"

Se não crermos, não podemos pregar, porque se pregarmos não seremos testemunhas fidedignas daquilo que cremos. Hoje são muitos que se incluem entre os que não acreditam e utilizam a fé para fins profanos. Na mesma proporção em que existem novidades, existem falsos profetas. Precisamos ser simples como as pombas e prudentes como as serpentes, senão seremos alimento para os lobos (Que para muitos não existem mais) e acabaremos por atirar perólas aos porcos.

Ainda mais no cenário atual, onde a Igreja diante do mundo, lembra Jesus diante de Herodes. Ninguém foi mais Empírico que Herodes e o povo judeu, o primeiro queria milagres para crer que ele era um profeta e o povo quis crucificá-lo para ver se descia da cruz e assim provasse a sua divindade. Avança o mistério da iniquidade, não avancemos com ele para que nosso amor se esfrie. Sigamos o lema dos Cartuxos, porque de fato "o mundo da voltas, mas a cruz permanece firme."

Desconheço o Autor.


 Uma coisa bela persuade por si mesma, sem necessidade de um orador.
-- William Shakespeare

Nenhum comentário:

Postar um comentário