Arquivo do blog

17 de jun. de 2012

É facil amar?

Hoje acordei apática e resolvi abrir o livrinho de reflexões que me acompanha diariamente .A reflexão que me saiu ao acaso, foi a seguinte: 

 É FÁCIL AMAR?

 
Seja perseverante no bem e na prática da caridade.
Quando se dispuser a fazer o bem, indague de si mesmo se está preparado para levá-lo até o fim. Pergunte-se se não vai ficar em meio ao caminho.
Meça o tamanho da sua paciência, para não fazer sofrer alguém a quem o seu entusiasmo se dispõe a amparar.
Vai se dedicar a uma pessoa doente? Cuidado para não lhe causar mal maior, começando e não indo adiante na prática da sua caridade fraterna.
É fácil amar e ter piedade.
Trágico é não ir até o fim de sua piedade e de seu amor.



Hoje, mais que nunca, peço ao Senhor :
Pai , não me deixes esquecer desta chamada de atenção. Ajuda-me  a ser fiel ao Teu chamado...e por muitos problemas que eu tenha e fraca que eu possa estar, que eu tenha sempre presente esta reflexão em minha mente . Que minha mão jamais se esconda daquele que me procura...
Abre meus olhos Senhor. Que eu seja paciente na saúde e na doença. Que eu saiba dar aos outros o que Vós me dais gratuitamente :
 AMOR, PURO E SINCERO.
Obrigado. 

MaryZéAlmeida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário