Arquivo do blog

31 de mai. de 2012


Ó Virgem Maria,...
Ó Virgem Maria,
Mãe da Ternura,
Rainha do acolhimento e da comunicação,
Senhora do sim ao chamamento do Pai,
Tu, espelho fiel do rosto da ternura de Deus:
Alcança-nos a graça de sermos Igreja do acolhimento,
Casa aberta para todos.
Ajuda-nos a ser como Tu:
Acolhedores e testemunhas da ternura de Deus,
Atentos às necessidades dos irmãos,
Generosos no sim à vocação a que o Senhor nos chama.
Acompanha e guia a nossa Igreja no seu caminho pastoral!


D. António Marto, Bispo de Leiria-Fátima
Na sua Carta Pastoral sobre o acolhimento e a vocação. 




Virgem Maria
O mês a Vós atribuído como Rainha da paz acaba hoje,
 mas fico com a certeza que permaneces diariamente com todos aqueles que com fé a Vós recorrem.

Bendita sejais entre as mulheres 
Bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.



    Consagração a Nossa Senhora

Ó Senhora minha, ó minha Mãe,
eu me ofereço todo(a) a vós,
e em prova da minha devoção para convosco,
Vos consagro neste dia e para sempre,
os meus olhos, os meus ouvidos,
a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser.
E porque assim sou vosso(a),
ó incomparável Mãe,
guardai-me e defendei-me como propriedade vossa.
Lembrai-vos que vos pertenço, terna Mãe, Senhora nossa.
Ah, guardai-me e defendei-me como coisa própria vossa.


Guardai e defendei  a minha família.
Os meus amigos
Os meus irmãos de fé
A Santa  igreja de Deus
Associação da qual faço parte
O nosso sacerdote e todos os outros.
Guardai e defendei o mundo das ciladas  do inimigo.
Obrigada, Mãe, pelo teu doce amor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário