Arquivo do blog

11 de fev. de 2011

FERMENTO


 Fermento, um pó que por si só nada faz, mas  olhando o seu aspecto vê-se que não é um pó qualquer.
Um pó extremamente fino e de uma brancura extraordinária que adicionado a algo, faz coisas maravilhosas...Isso levou-me a pensar no valor que tem o fermento na nossa vida....

Assim acontece connosco na nossa caminhada espiritual. Quanto mais sentimos Deus em nós, mais O queremos sentir.Ele é o nosso fermento!Ele é o fermento de todos aqueles que Nele crêem .
A palavra de Deus é o meu fermento, e o meu coração é o bolo que cresceu à custa Dele. Sua palavra alimenta a minha vida diária, toca o meu coração no momento em que muitas vezes  me sinto desamparada. Este fermento de Deus é maravilhoso... chegamos ao ponto de querer-mos ser consumidos por Ele .Mesmo nos momentos de sofrimento, Ele está lá...pode estar em repouso, mas está la. É como se estivéssemos  a fazer um bolo , ele pode ter  fermento mas se não estiver na temperatura adequada, mesmo com fermento, acaba por não ficar como  ficaria se estivesse na temperatura certa. Assim também acontece com os dons que o Espírito Santo derrama em nós...ELES SÃO FERMENTO ! Todos nós somos possuidores deles, mas cabe a  cada um os deixar desenvolver ou não. Se temos algum dom, não o devemos guardar simplesmente para nós...esse dom, pode e deve, ser utilizado para ajudar alguém que se encontre em dificuldade, assim como deve ser usado gratuitamente.Não precisa ser divulgado, apenas precisa de ser usado.
Jesus quando curava e logo de seguida pedia que não o dissessem a ninguém. 
São Mateus, 8
1-Tendo Jesus descido da montanha, uma grande multidão o seguiu.2-Eis que um leproso aproximou-se e prostrou-se diante dele, dizendo: Senhor, se queres, podes curar-me.
3-Jesus estendeu a mão, tocou-o e disse: Eu quero, sê curado. No mesmo instante, a lepra desapareceu.
4-Jesus então lhe disse: Vê que não o digas a ninguém. Vai, porém, mostrar-te ao sacerdote e oferece o dom prescrito por Moisés em testemunho de tua cura.
Se Deus  nos oferece este fermento, deixemos o nosso coração transbordar e façamos fermentar também o coração dos nossos irmãos..Não coloquemos limites nesta Grandeza que é um Dom de Deus e não queiramos ficar com esse bolo Maravilhoso só para nós...Isso seria sermos egoístas. É  nosso dever fazer-mos crescer almas e de preferência fazer com que elas queiram ser consumidas pelo grande amor de Deus.
Uma parte do meu bolo estou-a a deixar aqui com você que está a ler este texto... O meu maior desejo é que este fermento que inunda meu coração e meu ser na totalidade, também possa inundar o seu.
FICO FELIZ SE ISSO ACONTECER.

M.J(.MaryZéSilva)

 
EU SOU O PÃO VIVO
FERMENTO QUE TE FAZ CRESCER
 EU, SOU, O SENHOR TEU DEUS
AQUELE QUE TE FAZ VENCER.
                         
Salmo 26-
4- Uma só coisa  peço ao Senhor e peço-a incessantemente:
habitar na casa do Senhor todos os dias da minha vida,
para admirar ai a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário.
14-Espera no Senhor e sê forte!
Fortifique-se o teu coração. Espera no Senhor!
Amém.
Louvado e Adorado sejas, meu Deus, meu Pai e meu Rei
.





Um comentário:

  1. Olá Mary, muito bom o texto, amiga em Deus. Creio sempre que Nosso Senhor e Nossa Senhora estão brilhando em teu coração.

    Grande abraço, de seu amigo seminarista Felipe

    ResponderExcluir