Arquivo do blog

17 de jan. de 2011

DEUS ESTÁ ATENTO


.Leitura 2crônicas 7.11-15
Os meus olhos estarão abertos e os meus ouvidos atentos ás orações feitas neste lugar
(2crônicas 7.15)
Certo pai cristão orava diariamente pela conversão do filho. Incomodado com essas orações, o filho resolveu sair de casa. A despedida foi muito triste, pois o filho não disse para onde iria. Ali mesmo no portão, o pai se ajoelhou e orou: Ó Deus, salva o meu filho! Depois de muitos meses sumido numa cidade distante e sem dar notícias, aquele filho sentiu-se deprimido e inquieto. Na véspera do Natal, desejou participar de um culto. Encontrou uma igrejinha numa pequena vila. A mensagem pregada tocou-o profundamente e ele recebeu Jesus como seu Salvador. No dia seguinte, logo cedo, foi ao correio e enviou um telegrama para o seu pai: ”Pai, ontem dia 24 de Dezembro, véspera de Natal, ás nove da noite, aceitei Jesus Cristo como Salvador. Breve irei vê-lo”. No rodapé mandou o seu endereço. Quando o telegrama chegou, a mãe, que também orava pela conversão do filho, foi para o quarto, e de joelho, rendeu graças ao Senhor. Depois foi ao correio e mandou a seguinte resposta para o filho: “Querido filho, no dia 24, véspera do Natal exactamente ás nove da noite, seu pai faleceu. As últimas palavras que ele disse foram:” Ó Deus! Salva o meu filho! Às vezes ficamos zangados porque nem sempre as nossas orações são atendidas conforme as nossas expectativas e no tempo em que gostaríamos de vê-las realizadas. Esquecemos que o tempo de Deus é diferente do nosso. O que deve ser motivo de alegria e gratidão para nós é o fato de que temos um Deus que não dorme e que não se esquece de suas criaturas. Assim foi a experiência que o sábio Salomão teve com Deus , pois ele pôde ouvir essas belas palavras do Senhor:”Ouvi a tua oração...os meus olhos estarão abertos e os meus ouvidos atentos ás orações feitas neste lugar” Deus está atento ! Basta termos paciência esperar pela sua resposta
“A oração é um abrigo para cada aflição!
Aut.Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário