Arquivo do blog

10 de dez. de 2010

TAPETE VERMELHO


Uma pobre mulher morava em uma humilde casinha com sua neta muito doente. Como não tinha dinheiro sequer para levá-la a um médico, e vendo que, apesar  de seus  muitos cuidados e remédios com ervas, a pobre criança piorava a cada dia,  resolveu  iniciar  a  caminhada de 2 horas até a cidade próxima em busca de ajuda. Chegando no único hospital público da região foi aconselhada a voltar  pra casa e trazer  à  neta  junto, para que  esta fosse  examinada.  Quando ia voltando,  já   desesperada por saber  que  sua  neta  não   conseguia  sequer  levantar   da cama, a  senhora  passou  em    frente  a  uma    Igreja   e  como  tinha  muita fé em Deus, apesar  de  nunca  ter entrado em uma Igreja,  resolveu   pedir  ajuda. Ao entrar,  encontrou   algumas   senhoras  ajoelhadas    no   chão    fazendo   orações.   As  senhoras  receberam   a   visitante  e,  após  se  inteirarem  da  história,   a  convidaram  para   se  ajoelhar  e orar pela criança.

Após quase uma hora de fervorosas orações e pedidos de  intercessão ao Pai, senhoras  já iam se  levantando  quando a mulher lhes disse:
- Eu também gostaria de fazer uma oração.
Vendo que se tratava de uma mulher de pouca cultura, as senhoras retrucaram:
- Não é necessário. Com nossas orações, com certeza sua neta irá melhorar.
Ainda assim a senhora insistiu em orar, e começou. Deus, sou eu, olha, a minha neta está
muito doente Deus, assim eu gostaria que você fosse lá curá-la Deus, você pega uma caneta  que  eu vou dizer onde fica.
As senhoras estranharam, mas continuaram ouvindo. 
- Já está com a caneta Deus? Você vai seguindo o caminho daqui de volta pra  Belo Horizonte  e quando passar o rio com a ponte  você entra  na segunda  estradinha de barro, não  vai errar tá. A esta altura as senhoras já estavam se esforçando para não rir; mas ela continuou.
- Seguindo mais uns 20 minutinhos tem uma vendinha, entra na rua depois da mangueira que  o meu barraquinho é o último da rua, pode ir entrando que não tem cachorro.
As senhoras começaram a se indignar com a situação.
- Olha Deus, a porta está trancada, mas a chave fica embaixo  do tapetinho vermelho  na entrada , o senhor pega a chave, entra e cura a minha netinha. Mas olha só Deus, por favor!  Não esquece de colocar a chave de novo embaixo do tapetinho vermelho senão eu não   consigo  entrar quando chegar em casa...
A esta  altura as senhoras interromperam aquela ultrajante situação dizendo que  não era  assim  que   se deveria orar,  mas  que  ela  poderia  ir  pra  casa  sossegada pois  elas  eram  pessoas  de muita fé, e Deus, com certeza, iria ouvir as preces e curar a menina.
A mulher  foi pra casa  um  pouco  desconsolada, mas ao entrar  em  sua  casinha  sua  neta  veio  correndo lhe receber.
- Minha neta, você está de pé, como é possível!
E a menina explicou.
- Eu ouvi um barulho na porta e  pensei que era a  senhora voltando, porém entrou  um homem  muito alto com um vestido branco  em meu  quarto e mandou  que eu levantasse, não sei  como, eu simplesmente levantei.
E quase em prantos, a menina continuou.
- Depois   ele  sorriu,  beijou minha  testa e  disse  que  tinha de  ir  embora,  mas   pediu  que  eu  avisasse a senhora que ele ia deixar a chave embaixo do tapetinho vermelho... 
Um pouco de fé, leva-nos até Deus! 



Muita fé traz Deus até nós!
 

3 comentários:

  1. Lindo e comovente a fé tudo consegue minha querida amiga, é sim nós temos que ser humildes de coração e de coração aberto e cheio de amor, e não como aqueles que lá estavam porque se acham sabedores de tudo, são mais que os outros.
    Deus conhece a alma e o coração de quem ora...
    É uma linda lição de vida para todos nós

    Deus te abençõe minha querida, Nesse novo ministério que Deus te concedeu

    Beijinhos desta tua irmã em Cristo

    ResponderExcluir
  2. Não precisamos de Sabedoria para ter Fé!!
    MAs precisamos muito mais do que para além da Fé para ter alguma Sabedoria!!
    Deus não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos!!
    Beijinhos amiga!

    ResponderExcluir
  3. Cecilia Eusébio11 dezembro, 2010

    Deus não escolheceu doutores nem engenheiros!
    Escolhe os pavãos!
    É a nossa Fé que nos molde!
    Beijinhos minha Querida

    ResponderExcluir