Arquivo do blog

21 de nov. de 2010

LINDO...

 Tive a ousadia de copiar este lindo texto do blog de um amigo e irmão em Cristo.Espero que ele não me leve a mal, pois não consegui resistir à sua beleza! Obrigado e desculpe,

UMA AULA COM PEDRO LUCAS

Pedro Lucas era um menino de 4 anos e meio, filho de pais cristãos, que frequentava uma escolinha. Nessa escola, era conhecido como PL, por seus amiguinhos e sua professora.
Toda vez que o PL se via em uma situação difícil (quando a professora ficava brava com ele), ele falava - "Jesuis me ajuda". Um dia, de tanto a professora escutar isso, ela resolveu acabar com esse assunto. Então começou a perguntar:


-Você fala tanto desse Jesus PL, você conhece ele pelo menos??
- Conheço fessola!
- Conhece mesmo?
- Sim
- Qual o nome dele completo então?
- "Jesuis Quitos" (Jesus Cristo)
- Onde ele mora?
- No céu
- Você conhece a família dele?
- Sim, o Pai e o seus "imãos"
- Você fala bastante com ele?
- Sim, todo os dias, quando eu "olo" (oro)
- Ele é seu amigo mesmo?
- É, ja mi tilo di um monti di "enlacadas" (enrascada)
- E o que mais ele ja fez por você?
- Deu a vida pala eu estar aqui
- Você sabe os seus segredos?
- Alguns, sei que ele vai mim leva pa "molar"(morar) com ele
- E ele sabe os seus?
- Sabe, todo eles
- E seus pais aprovam essa amizade?
- Sim, foi eles qui mi apesentalam pa Ele.
- É PL, vejo que você conhece mesmo esse Jesus hein?
- Pois é fessola, eu só não entendi uma coisa
- O que?
- Ontem ele mim disse qui só não convessa com a senhola porque a senhola não abri o colação. A senhola não tem faca ou tesola em casa? Quer empestados????

Pois é amados, muitas vezes uma criança tem mais comunhão com Deus do que nós, pois eles são puros de coração e confiam por inteiro.
Vamos aprender um pouco com nosso amiguinho PL????

Paz do Senhor
Pr Silva
 

2 comentários:

  1. Ó quanta ternura, olha, maravilhada estou com este dialogo!!
    Por vezes é preciso mesmo marreta para que deixemos Deus entrar!!
    Beijão bom domingo

    ResponderExcluir
  2. cecilia eusebio21 novembro, 2010

    Maravilhoso texto
    Parabéns!
    Beijinhos

    ResponderExcluir