Arquivo do blog

18 de out. de 2010

Um Incentivo à Prática da Verdade (Efésios- 4:25)

A verdade tem duas caras!
A verdade, da verdade... E a verdade da mentira.

(Efésios- 4:25) "Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros. 
--------------
O que a mentira mais teme é a verdade. Isso porque quando a verdade surge ela aniquila com todos os planos dos mentirosos. Seja o mentiroso um homem ou até mesmo Satanás a verdade frustra o seu intento.
A Bíblia afirma que todos somos parte do corpo de Cristo. Como membros de um só corpo, pertencemos uns aos outros (Rm 12:5). Assim sendo, devemos ser totalmente honestos uns para com os outros. A mentira é um terrível obstáculo para o bom funcionamento do corpo de Cristo. João Crisóstemo, um pregador da igreja primitiva, exemplificou isso da seguinte forma. Ele disse: "Se o olho vê uma serpente, ele engana o pé? Se a língua sente o gosto daquilo que é amargo, ela engana o estomago?''.
Efésios 4:25 dá a entender que a comunhão na igreja local pode ser arruinada pela mentira. Não creio que se refira somente a mentira falada mas também àquela mentira expressa nas nossas atitudes uns para com os outros.
É interessante o fato de que antes de falarmos a verdade, o apóstolo nos manda deixar a mentira. Para sermos verdadeiros devemos abandonar primeiro toda e qualquer forma de mentira. Devemos agir com honestidade uns para com os outros, isso deixando a falsidade (que é uma forma de mentira) de lado.
Mas o maior incentivo para que sejamos amigos da verdade reside no fato de que o nosso Deus se deleita na verdade. Aliás Ele próprio é a Verdade. Se sou amigo da verdade sou amigo de Deus, agrado a Deus e desagrado a Satanás. Um fato muito sério é que o contrário também é verdade. Quando minto desagrado ao meu Pai e agrado a Satanás, o pai da mentira.
Que Deus nos conceda a graça de sermos crentes verdadeiros que amam ao Pai da verdade e odeiem a mentira e o seu pai. Pois quando minto estou fazendo gol contra a igreja e a favor do inferno.
Amém!
Jabesmar A. Guimarães
A mentira tem sempre um peso para Deus! Grande ou pequena.... não deixa de ser mentira!!!
Muitas vezes uma pequena mentira coloca em perigo muita coisa...! Como uma boa amizade! 
Uma das coisas que me causa muita tristeza ,é : Algumas pessoas usarem a mentira para  favorecer aqueles que lhe interessam...passando , assim,  por cima da verdade!
M.J.(MaryZéSilva)

5 comentários:

  1. Uau! Esses grandes conselhos. Isso me ajudou a parar ... respirar ... Eu acho que nós ficamos tão envolvidos em tudo o que nos esquecemos de apreciar o processo às vezes!Beijos.

    ResponderExcluir
  2. relações publicas Elshaday19 outubro, 2010

    Amiga não nos podemos esquecer que também existe a mentira da verdade!!
    Conheço casos de que é verdade mas muito destorcida para a nossa conveniencia!
    Percebes-te?
    Não faltam santos o mal são as atitudes!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Cecilia Eusébio19 outubro, 2010

    Este texto é maravilhoso, só não compreende quem não quer!
    Grande beijinho e muita força!

    ResponderExcluir
  4. Olá minhas amigas!

    A mentira da verdade, não é mais, nem menos ,que a verdade da mentira.
    Muitas das vezes, na mentira... existe sempre uma pontinha de verdade! Sabem porquê? Acho que existem irmãos... que pensam, que dessa forma conseguem ficar de consciência mais tranquila! Como se enganam!!!
    Deus conhece o mais profundo do nosso ser! Sabe ao certo cada cabelo contem cada um de nós!
    Pensemos nisto...

    Beijinhos recheados de carinho!

    ResponderExcluir
  5. Ola amiga este texto fez-me pensar, a verdade dos homens pode ter mts faces, mas a verdade de Deus é única, e isso amiga não existe dúvidas. Tao simples como isso, nós homens somos feitos de mts erros infelizmente faz parte da condição humana, mas Deus NUNCA ERRA, e graças a Deus também é justo e ao longo da minha vida tenho deparado com situações em que a verdade pode demorar mas SEMPRE acaba por aparecer.
    Gostei mt continua a ser a filha tão abençoada que és, Deus te ama mt

    Bjs Paula

    ResponderExcluir