Arquivo do blog

5 de set. de 2010

EVANGELHO Lc 14,25-33

 EVANGELHO   Lc 14, 25-33
«Quem não renunciar a todos os seus bens não pode ser meu discípulo»
Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas
Naquele tempo,
seguia Jesus uma grande multidão.
Jesus voltou-Se e disse-lhes:
«Se alguém vem ter comigo,
e não Me preferir ao pai, à mãe,
à esposa, aos filhos, aos irmãos, às irmãs
e até à própria vida,
não pode ser meu discípulo.
Quem não toma a sua cruz para Me seguir,
não pode ser meu discípulo.
Quem de vós, desejando construir uma torre,
não se senta primeiro a calcular a despesa,
para ver se tem com que terminá-la?
Não suceda que, depois de assentar os alicerces,
se mostre incapaz de a concluir
e todos os que olharem comecem a fazer troça, dizendo:
‘Esse homem começou a edificar,
mas não foi capaz de concluir’.
E qual é o rei que parte para a guerra contra outro rei
e não se senta primeiro a considerar
se é capaz de se opor, com dez mil soldados,
àquele que vem contra ele com vinte mil?
Aliás, enquanto o outro ainda está longe,
manda-lhe uma delegação a pedir as condições de paz.
Assim, quem de entre vós não renunciar a todos os seus bens,
não pode ser meu discípulo».

Palavra da salvação.

Esse homem começou a edificar, mas não foi capaz de concluir’

Somos tantos, Senhor, aqueles que começamos a edificar e que não acabamos de concluir.
Mas tu sabes, Senhor, o que muitas das vezes nos leva a não concluir aquilo que começamos ...
Eu não sou ninguém para julgar seja quem for...
Creio que Tu, Senhor, sondas o nosso coração...e esse julgamento a Ti pertence!.

Assim, quem de entre vós não renunciar a todos os seus bens,
não pode ser meu discípulo».

AJUDA-NOS, SENHOR, A DESPERGARMO-NOS DE NÓS MESMOS...PARA PERTENCERMOS SOMENTE A TI.












2 comentários:

  1. Cria em mim, ó Deus, um coração puro
    e fazei nascer dentro de mim um espírito firme em Ti. Paz, tenha uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
  2. È muito importante pertencermos somente a Jesus. Quantos de nós estamos trocando-O por coisas tão pequenas, e acabamos por nao pertencer mais a ele. Devemos buscar a Ele em primeiro lugar

    Um Abraço
    Diac Ricardo Silva

    ResponderExcluir