Arquivo do blog

12 de fev. de 2010

A TENTAR ENTENDER!



É um pouquinho grande ...mas pf. tenham paciência.

Certo dia de Verão onde a temperatura era de  aproximadamente 30gº  passava numa determinada rua, que por acaso é aquela onde eu vivo, por volta do meio dia, um senhor de aproximadamente 60 anos.
Para meu grande espanto, quando olhei esse homem tocou algo no meu coração e ainda hoje, não consigo arranjar explicação para tal sentimento...e já se passaram 7 anos!
O homem andava de trás para a frente e da frente para trás! Percorreu várias vezes duas das ruas paralelas à minha. E eu  a observá-lo!
O homem escorria em suor e sentia-se que estava cansado!
Desci a minha escadaria e dirigi-me a ele...
Perguntei o que ele procurava? Ele respondeu-me que andava à procura da casa de um amigo, mas que só lá tinha ido uma vez e não sabia ao certo onde esta ficava. 
Cada palavra que o homem dizia, batia forte no meu peito!
Perguntei-lhe o que se passava com ele? Disse-me que estava a trabalhar em Valença (perto de Espanha) e deram-lhe  boleia até às Guardeiras( sitio que ainda ficava a uns 5km do local onde se encontrava e que ele fez a pé) mas que se tinha esquecido do  blusão no camião da pessoa que lhe deu boleia e não tinha dinheiro nem telemóvel para regressar a casa(Vila Real) ... dai andar à procura deste seu amigo para ver se ele o levava à terra.( era Sexta Feira)
Aquelas palavras ditas por um homem de 60 anos ensopado em suor mexeram comigo e tive que reagir! Perguntei quanto ele precisava para regressar à terra? Mas ele achava que como eu não o conhecia não lhe poderia valer! Insisti...! Então respondeu meio envergonhado, 20 Euros.
Nessa altura encontrava-me desempregada e tinha sido assaltada por três vezes...pouco dinheiro tinha! Mas não conseguia ser indiferente ao que o meu coração estava a sentir, por aquele homem, que não conhecia de nenhum lado!
Perguntei se queria comer algo e se queria uma cerveja ( era hora de almoço) ele apenas me disse : Um copo de água pf! Assim foi..enquanto ele bebia a água, tirei o carro da garagem para ir com ele ao multibanco. Levantei 40£ e de seguida fui o levar à paragem do autocarro onde ele tinha que apanhar, este ,até ao H.S.João para depois apanhar a camioneta para Vila Real.
 Ele queria-me deixar o BI como segurança do dinheiro que lhe emprestei, mas eu disse que não ...apenas ia confiar! Ele, com as lágrimas nos olhos, disse-me que podia ser meu pai e que eu  podia confiar, porque no dia  seguinte viria-me devolver o dinheiro, com o filho! Eu acreditei !!
 Só que nunca apareceu até hoje!
Tenho quase a certeza que algo lhe aconteceu... penso nisto muitas vezes!!!
Uma coisa é certa, não me arrependo do que dei ...mesmo sendo, quase ,os meus últimos €uros naquela altura. Afinal tinha sido assaltada e o que me roubaram foi mais do que aquele que emprestei e nunca mais me devolveram!!!
Fiquei sem o dinheiro... Mas a partir daquele momento tive muita sorte. No dia seguinte arranjei um bom emprego e a vida começou-me novamente a sorrir!!!
Existe um ditado que diz: Quando se fecha uma porta, Deus abre sempre uma janela!
Comigo começou a ser precisamente o contrário: Quando se fecha uma janela, Deus abre-me sempre um porta!

VOCÊ ACREDITA QUE DEUS PODE-SE MANIFESTAR NUMA PESSOA DESCONHECIDA???
EU ACREDITO!!!
O QUE SENTI POR AQUELE HOMEM NUNCA SENTI POR NINGUÉM!.
NÃO CONSIGO DESCREVER ALEGRIA QUE TOMOU POSSE DO MEU CORAÇÃO DURANTE O TEMPO QUE ESTIVE COM ELE, E QUE ATÉ HOJE AO RECORDAR ESSE MOMENTO ELA SE FAZ PRESENTE! 
 MESMO AGORA AO ESCREVER ESTE MEU TESTEMUNHO FIQUEI COM PELE DE GALINHA!!!  rsrsrsrsrs
PORQUE SERÁ???
LOUVADO SEJA DEUS!!!

AJUDE-ME A ENTENDER E DIGA SINCERAMENTE O QUE ACHA DESTE TESTEMUNHO?

DEUS O/A ABENÇOE!!!

3 comentários:

  1. Relações Publicas Elshaday12 fevereiro, 2010

    A maldade do mundo turva estes actos!
    Mas o importante é o k se sente no coração!
    Se no teu coração sentias k era Jesus, é pk era!!!!
    Beijinhos

    Bom fim-de-semana!

    ResponderExcluir
  2. Com , ou sem maldade, o importante é o quanto esta passagem preencheu o teu coração!
    O resto não conta!
    Beijinhos
    Bom fim-de-semana!

    ResponderExcluir
  3. Olá minhas Queridas!
    Eu não afirmo que este homem fosse Jesus...mas que Jesus se manifesta através de nós...manifesta-se!!!
    Neste caso , na situação que me encontrava e perante o que me aconteceu e da forma que eu senti...talvez fosse uma forma de ver a minha generosidade e de valorizar os meus actos.
    O k foi não importa! Mas que foi maravilhoso o k eu senti...sem dúvida!!!
    Obrigadas pelo comentário!
    Beijos de coração para coração!
    Deus vos Abençoe!!!

    ResponderExcluir