Arquivo do blog

12 de mar. de 2018

Tempo para todas as coisas



Olá...  

 Li a seguinte reflexão e como gostei muito,  resolvi aqui a deixar para quem a quiser fazer. 


Caros,


          Alguém está livre da desilusão, tristeza, solidão? Dinheiro, posição social, amigos muitas vezes mascaram dias em que nos sentimos "vazios", mas como se livrar de um momento difícil onde não se enxerga uma saída? Parece um poço profundo sem escapatória, por assim dizer.
        Quantas pessoas tiveram o diagnóstico de morte com data de validade. Famílias, amigos com lágrimas nos olhos, mãos vedadas apenas observam o tempo passar para não mais ver esta semente que germinou em seus corações o amor. Não é fácil... a vida se esvaí.
Escutei uma história de uma pessoa que espera, com tempo certo para não mais existir na terra, vai para Deus, conforme sentença médica. Seus familiares apegam-se a fé, na esperança que a vida se renove.
        Ainda que prescrições médicas tentem aproximar o quanto de vida nos resta, nunca teremos convicção do nosso tempo nesta terra, a única coisa certa é que, mais cedo ou mais tarde, o destino final é o mesmo, muitas vezes, até antes dos que já obtiveram seu prognóstico. Se pararmos pra pensar, quanto tempo nos resta de vida? O certo é que se nascemos, vivemos, mas também morremos. Há tempo para todas as coisas.
        Sábia passagem em Eclesiastes 3, 1-8
        "Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus: tempo para nascer, e tempo para morrer; tempo para plantar, e tempo para arrancar o que foi plantado; tempo para matar, e tempo para sarar; tempo para demolir, e tempo para construir;  tempo para chorar, e tempo para rir; tempo para gemer, e tempo para dançar;  tempo para atirar pedras, e tempo para ajuntá-las; tempo para dar abraços, e tempo para apartar-se. Tempo para procurar, e tempo para perder; tempo para guardar, e tempo para jogar fora; tempo para rasgar, e tempo para costurar; tempo para calar, e tempo para falar; tempo para amar, e tempo para odiar; tempo para a guerra, e tempo para a paz."


Ler mais: Igrejacatólicahoje



















Nenhum comentário:

Postar um comentário