Arquivo do blog

15 de mai. de 2014

O perdão cura.




O Pai do Céu ama-te e abre Seu Coração Misericordioso para ter mais paz no teu coração.
Muitas pessoas sofrem por feridas escondidas. A única maneira de curar estas feridas é perdoar àquele que as provocou. Isto pode ser difícil porque estas feridas encontram um abrigo confortável no coração e não querem sair. Mas elas devem ser desalojadas e levadas para outro lado. Como? Através do perdão!
E necessário que tenhamos o desejo de perdoar, que tenhamos a vontade de perdoar. Quando perdoamos aquela ferida parece doer mais, já não está bem naquele lugar, então, começa a desalojar-se. Isto reaviva a dor, mas só temporariamente, porque  será pura e simplesmente removida.
O Senhor quer começar em cada um de nós este processo de cura através do perdão, mas precisa da nossa colaboração, isto é que lhe entreguemos todas as nossas feridas pedindo-lhe a graça de saber perdoar.
O perdão torna-se um estilo de vida, uma maneira de viver. Se avançamos neste caminho, o Senhor inundará de paz o nosso coração.
As tuas feridas desaparecerão porque, Jesus tem  o poder de te curar. Quando tentas perdoar sem o conseguir e vê que a amargura persiste é perque o Inimigo não quer. Amplia a tua dor. A amargura é característica Inimigo. O perdão é a paz é a característica de Deus.
Por isso, quando sentes amargura, tens de procurar a paz. Lembra-te que tu és um filho amado de Deus, que Ele sempre te perdoa e deseja a tua felicidade. Só encontrarás a paz se entrares nessa torrente infinita de bondade que vem de Deus. A Misericórdia divina é como um rio de graças com o qual Deus te quer banhar, removendo toda a dor e todas as feridas. O que ficará na tua alma será alegria.
Deus é Pai, ama-te, aceita-te assim como tu és e dá-te o Seu perdão, por isso, na medida que aceitares as tuas faltas e as faltas dos outros, encontrarás a paz. Se aceitares as faltas e pecados dos outros, terá uma atitude mais suave para com ti mesmo.
Deixa que o amor de Deus te toque, deixa que entre em teu coração, acredita que Ele te ama como tu és. Ele não te recusa, para Ele serás sempre bem vindo, volta-te para Deus, acolhe o Seu Amor e o Seu perdão. Deus te conhece profundamente e te aceita como tu és. Há tantas coisas que não gostas de ti mesmo, não precisas de a recusar, acete-as, pois, se te aceitares a ti mesmo terás mais capacidade de aceitar e perdoar os outros.
Neste mundo passamos por tantos sofrimentos! Os nossos corações ficam machucados e feridos. Tu também és vulnerável, limitado e sujeito à dor, mas Jesus quer curar-te.
Tu também tens um passado doloroso e um coração ferido, mas neste momento, Jesus quer curar-te e derramar em teu coração a Sua paz.
Confia Nele, entrega-lhe as tuas dores, as tuas preocupações, entrega-lhe todas as feridas do teu coração, deixa-te tocar pelo Seu Amor, deixa que Ele derrame a Água Viva do Seu Espírito e banhe a tua terra seca, árida, sedenta, sem água, deixa que a Sua paz inunde a tua alma.
Jesus está aqui neste momento, entrega-lhe o teu passado doloroso, deixa que mergulhe no oceano infinito da Sua Misericórdia. Deixa Jesus entrar, deixa Jesus reinar no sacrário íntimo do teu coração, é Ele o Senhor! Deixa que Deus seja Deus, deixa que Ele reine e conduza a tua vida: a tua maneira de pensar, de falar, de agir. O teu “eu” deve diminuir, é Ele o Senhor. Confia em Jesus e terá a paz.
Confia em Jesus, Ele sabe o que é melhor para ti, o que mais faz falta em tua vida. Conhece todos os momentos da tua história, os teus caminhos, as tuas aspirações. Ele sempre esteve contigo e, em cada momento te abençoo com a sua graça, assim também agora e sempre tem, por cada momento da tua vida, reservou uma graça particular para te ajudar.
Jesus conhece os teus problemas, o teu fardo pesado, o teu desânimo e fraquezas. Sabe como as trevas obscurecem o mundo e que não é fácil percorrer o Seus caminhos, por isso está contigo para te ajudar e neste momento, para te falar.
Meu filho, descansa, escuta as minhas palavras. Eu sou Deus, conheço-te, amo-te. Preciso da tua ajuda para continuar a salvar a humanidade, conto contigo para espalhar o Meu Reino de Amor neste mundo, por isso, estou aqui para encher da paz o teu coração. Conheço todas as tuas feridas do teu coração, mesmo aquelas mais escondidas. Por isso digo-te: perdoa! Eu estou aqui para te curar e sempre estarei ao teu lado.
Eu quero tirar do teu coração toda a amargura, Eu vou curar teu coração ferido. Eu perdoarei de tal forma todos os teus pecados que terás a capacidade de perdoar a todos àqueles que te fizeram sofrer.
O perdão traz a paz. O perdão traz aceitação de ti próprio e serás capaz de dizer: “Sim, aconteceu-me isto de mal. Sim, foi doloroso e senti dor por causa disso.” Mas depois dirás, “Não. Não deixarei que este sofrimento sufoque a bondade que há em mim. Não. Não permitirei que isto desvie a minha atenção da vontade de Deus para a minha vida. Não me portarei mal lá porque alguém se portou mal. Se o fizer, estou a ser enganado.”
Pe. Léo

Nenhum comentário:

Postar um comentário