É um pouquinho grande ...mas pf. tenham paciência.
Certo dia de Verão onde a temperatura era de aproximadamente 30gº passava numa determinada rua, que por acaso é aquela onde eu vivo, por volta do meio dia, um senhor de aproximadamente 60 anos.
Para meu grande espanto, quando olhei esse homem tocou algo no meu coração e ainda hoje, não consigo arranjar explicação para tal sentimento...e já se passaram 7 anos!
O homem andava de trás para a frente e da frente para trás! Percorreu várias vezes duas das ruas paralelas à minha. E eu a observá-lo!
O homem escorria em suor e sentia-se que estava cansado!
Desci a minha escadaria e dirigi-me a ele...
Perguntei o que ele procurava? Ele respondeu-me que andava à procura da casa de um amigo, mas que só lá tinha ido uma vez e não sabia ao certo onde esta ficava.
Cada palavra que o homem dizia, batia forte no meu peito!
Perguntei-lhe o que se passava com ele? Disse-me que estava a trabalhar em Valença (perto de Espanha) e deram-lhe boleia até às Guardeiras( sitio que ainda ficava a uns 5km do local onde se encontrava e que ele fez a pé) mas que se tinha esquecido do blusão no camião da pessoa que lhe deu boleia e não tinha dinheiro nem telemóvel para regressar a casa(Vila Real) ... dai andar à procura deste seu amigo para ver se ele o levava à terra.( era Sexta Feira)
Aquelas palavras ditas por um homem de 60 anos ensopado em suor mexeram comigo e tive que reagir! Perguntei quanto ele precisava para regressar à terra? Mas ele achava que como eu não o conhecia não lhe poderia valer! Insisti...! Então respondeu meio envergonhado, 20 Euros.
Nessa altura encontrava-me desempregada e tinha sido assaltada por três vezes...pouco dinheiro tinha! Mas não conseguia ser indiferente ao que o meu coração estava a sentir, por aquele homem, que não conhecia de nenhum lado!
Perguntei se queria comer algo e se queria uma cerveja ( era hora de almoço) ele apenas me disse : Um copo de água pf! Assim foi..enquanto ele bebia a água, tirei o carro da garagem para ir com ele ao multibanco. Levantei 40£ e de seguida fui o levar à paragem do autocarro onde ele tinha que apanhar, este ,até ao H.S.João para depois apanhar a camioneta para Vila Real.
Ele queria-me deixar o BI como segurança do dinheiro que lhe emprestei, mas eu disse que não ...apenas ia confiar! Ele, com as lágrimas nos olhos, disse-me que podia ser meu pai e que eu podia confiar, porque no dia seguinte viria-me devolver o dinheiro, com o filho! Eu acreditei !!
Só que nunca apareceu até hoje!
Tenho quase a certeza que algo lhe aconteceu... penso nisto muitas vezes!!!
Uma coisa é certa, não me arrependo do que dei ...mesmo sendo, quase ,os meus últimos €uros naquela altura. Afinal tinha sido assaltada e o que me roubaram foi mais do que aquele que emprestei e nunca mais me devolveram!!!
Fiquei sem o dinheiro... Mas a partir daquele momento tive muita sorte. No dia seguinte arranjei um bom emprego e a vida começou-me novamente a sorrir!!!
Existe um ditado que diz: Quando se fecha uma porta, Deus abre sempre uma janela!
Comigo começou a ser precisamente o contrário: Quando se fecha uma janela, Deus abre-me sempre um porta!
VOCÊ ACREDITA QUE DEUS PODE-SE MANIFESTAR NUMA PESSOA DESCONHECIDA???
EU ACREDITO!!!
O QUE SENTI POR AQUELE HOMEM NUNCA SENTI POR NINGUÉM!.
NÃO CONSIGO DESCREVER ALEGRIA QUE TOMOU POSSE DO MEU CORAÇÃO DURANTE O TEMPO QUE ESTIVE COM ELE, E QUE ATÉ HOJE AO RECORDAR ESSE MOMENTO ELA SE FAZ PRESENTE!
MESMO AGORA AO ESCREVER ESTE MEU TESTEMUNHO FIQUEI COM PELE DE GALINHA!!! rsrsrsrsrs
PORQUE SERÁ???
LOUVADO SEJA DEUS!!!
AJUDE-ME A ENTENDER E DIGA SINCERAMENTE O QUE ACHA DESTE TESTEMUNHO?
DEUS O/A ABENÇOE!!!