Arquivo do blog

27 de nov. de 2015

27 de Novembro. Dia de Nossa Senhora das Graças.



Dia 27 de Novembro é Dia de Nossa Senhora das Graças.

Foi a 27 de novembro de 1830 que a aparição de Nossa Senhora foi presenciada por Catarina de Labouré, uma noviça da congregação das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo em Paris, que foi beatificada em 1933 pelo Papa Pio XI.

Aparição de Nossa Senhor das Graças

A Virgem apareceu a Santa Catarina no altar de uma capela sobre um globo, com os seus pés a esmagar uma serpente. As suas mãos distribuíam raios de luz, que seriam as graças que Maria oferecia ao mundo. A Virgem pediu a Santa Catarina que se cunhasse uma medalha equivalente à da aparição, para que todas as pessoas que a utilizassem recebessem graças.

Oração Nossa Senhora das Graças

“Nossa Senhora das Graças, medianeira entre os homens e vosso Divino Filho Nosso Senhor Jesus Cristo, ouvi propícia a prece que vos faço. Auxiliai-me, Senhora, socorrei-me na aflição. Pelo Sangue derramado na cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso amantíssimo Filho, peço-vos, Senhora, a graça de...

Fostes escolhida pelo vosso Divino Filho para nossa advogada e protetora. Desde que subistes ao céu, jamais cessastes de operar milagres e de atender às orações dos que recorrem a vós, Nossa Senhora das Graças. Maria Santíssima possuís um inesgotável tesouro de graças. Tenho fé, Senhora, que não me faltareis com o vosso auxílio e que, apesar dos meus pecados, me concedereis a graça que, cheio de confiança em vós, vos rogo. Assim seja!”

3 Avés Marias